sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Resenha: Feios

 
  Livro: Feios
Autor(a): Scott Westerfeld
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 415
Nota: 4/5
 


Feios é o primeiro livro de uma série distópica. Este livro é narrado em primeira pessoa pela Tally, uma menina que está prestes a completar 16 anos e fazer uma cirurgia para se tornar Perfeita. Sim exatamente, Perfeita! -"Suas feições são corrigidas à perfeição, a pele é trocada por outra, sem imperfeições ou nem pense nisso espinhas; seus ossos são substituídos por uma liga artificial, mais leve e resistente; os olhos se tornam grandes; e os lábios, cheios e volumosos".


Em Vila Feia, os adolescentes ficam presos em alojamentos até completarem 16 anos e depois de completarem 16 anos, eles se mudam para o outro lado do rio em Nova Perfeição, onde acontecem as festas mais sensacionais e radicais, ou era isso que Tally achava, e ela não via a hora de se tornar Perfeita, já que seu melhor amigo, Peris, já tinha se tornado perfeito. Faltando apenas um mês e alguns dias para o 16º aniversário, Tally precisava se distrair para que o tempo passasse mais rápido e em uma de suas "travessuras" Tally conhece Shay, uma menina que não está nenhum pouco ansiosa para se tornar Perfeita (e que faz aniversário no mesmo dia que ela) . Elas se tornam melhores amigas aprontando umas e outras e Shay começa a levar Tally para fora dos limites da cidade, fazendo também com que ela questionasse algumas coisas em relação à sociedade.
Um dia antes da tão esperada cirurgia, Shay revela a Tally que irá fugir da cidade e se juntar a um grupo fora da lei, chamado Fumaça, que sobrevivia tirando o seu sustento da natureza o que para Tally parecia loucura, já que não fazia sentido nenhum, alguém querer viver feio pro resto da vida e além do mais na natureza, dispensando todo o conforto de Nova Perfeição. Assim quando Shay parti para Fumaça, os Especias (autoridades da cidade) oferecem a Tally um acordo e a sua decisão, mudará pra sempre a todos e claro, a ela mesma.

Quando ganhei o livro feios, confesso que não estava com tantas expectativas, porém esse livro me surpreendeu de uma certa maneira que fez com que eu começasse a refletir sobre algumas coisas que eu nunca tinha me deparado antes. O Scott Westerfeld tem uma narrativa intensa, que te prende do começo ao fim, fazendo com que você entre na história e sinta as mesmas coisas que a Tally sentia (pelo menos foi assim comigo rs).


Um livro muito bom, com um final que te deixa mais do que ansioso para a continuação.
 

 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário