sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Resenha: A Seleção

 
Livro: A Seleção
Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 357
Nota: 5/5
 
 
Bom, como posso começar a resenha de uma das séries que eu mais amo?
Ok,vou começar assim: Obrigada Kiera Kass,por ter escrito uma história tão boa,envolvente,divergente,inteligente que me surpreendia a cada página e que foi a razão pelo inicio do meu favoritismo em gêneros de distopia. Obrigada.
 
 
Este é o primeiro livro de uma trilogia,onde a história é contada em 1 pessoa pela América,uma garota de 16 anos que vive em um futuro onde os EUA deram lugar ao Estado Americano da China (Íllea) devido a Quarta Guerra Mundial.Neste livro,a história retorna a monarquia onde a sociedade é divida em castas e são elas que definem que profissão você deve seguir,América sendo da casta 5,é uma artista.
Neste novo mundo,existe uma competição que reúne meninas de 16 à 20 anos de todas as partes para decidir quem conquistará o coração do príncipe Maxon,futuro Rei de Illéa. Participar da competição,significaria fugir de uma realidade imposta a elas pelo governo.E entrar lá é o sonho de toda menina,exceto é claro pela América que já tem sua vida toda planejada ao lado das pessoas que ela ama e entrar na competição significaria deixar todos para trás, inclusive Aspen,um rapaz que está a uma casta abaixo da dela e que ela ama.Mesmo contra sua vontade, ela se inscreve na competição só para agradar a mãe,e é claro que ela entra.A partir dai,ela se prepara para um vida na qual ela não queria nenhum pouco fazer parte e percebe que tudo aquilo que ela imaginava sobre Maxon,o palácio e a competição não estava nem perto do que a esperava.
 
A Seleção superou todas as minhas expectativas.Foi o primeiro livro distópico que eu li e confesso que depois dele,este gênero se tornou o meu favorito.Sim,existe um triângulo amoroso,daqueles bem clichê mas confesso que não dei muita importância pra isso graças ao enredo da história que é muito envolvente e que me prendeu do começo ao fim.
Me surpreendia a cada página.Um livro maravilhoso que dá inicio a uma trilogia encantadora <3
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário