sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Resenha: Starters

 
Livro: Starters
Autor(a): Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 270 (edição econômica)
Nota: 5/5 <3

Comprei o livro Starters por indicação de uma amiga, que gosta muito de distopias assim como eu e logo quando ela foi contando do que se tratava a história, não hesitei em compra-lo, dois dias depois, já que estava com a belezinha na mão,e bom, ele foi um dos melhores livros que li na minha vida <3

Starters é o primeiro livro de uma duologia.
Starters se passa num futuro, onde houve uma guerra nos EUA chamada Guerra dos Esporos, onde matou adultos entre 20 à 55 anos (me lembro vagamente de algo assim) restando assim,somente os adolescentes, chamados de Starters e os idosos, chamados de Enders já que por serem consideráveis mais frágeis, tiveram direito de tomar a vacina contra o vírus a tempo e eram os Enders que comandavam a sociedade já que graças a uma outra vacina criada possibilitavam que eles vivessem até mais que 200 anos.


Os adolescentes que perderam os pais e não tinham avós vivos, se tornavam órfãos de ruas, lutando para sobreviver e é nesse estado que Callie, nossa protagonista,se encontra.
16 anos,Órfã,sozinha e com a responsabilidade de manter seu irmão de 5 anos que está doente, vivo, a única maneira de ela conseguir dinheiro para iniciar um futuro a ela,seu irmão e até para seu amigo Michael (vizinho de Callie que também é órfão) é alugar seu corpo para o banco de corpos, uma empresa chamada Prime Destinations que tem como finalidade, o aluguel dos corpos dos Starters para os Enders, afim de eles viverem aventuras que num corpo de Enders, eles não conseguiriam. Assim,são implantados chips em suas cabeças (Tanto no corpo da pessoa que está alugando, como no corpo do inquilino) para o corpo ser controlado pelos Enders por todo o período do aluguel e com isso os Starters ganham uma boa quantia em dinheiro.


Callie então aceita fazer o aluguel, deixando seu irmãozinho aos cuidados do amigo, Michael.

Com 2 alugueis (úteis para testes) bem sucedidos, Callie se prepara para o último que terá um período de duração de um mês, assim depois, podendo usar o dinheiro para comprar uma casa e proporcionar um tratamento adequado para seu irmão. Mas é CLARO, que as coisas não acontecem dessa forma. Ocorre um problema no chip implantado na cabeça de Callie, fazendo com que ela acorde durante o seu aluguel,em uma boate onde ela não tem ideia de onde é e o principal: O que ela estava fazendo em seu corpo, na segunda semana de aluguel, sendo que na verdade ele deveria estar "habitado" pela sua inquilina Helena?

E é ai que o enredo da história começa. Callie descobre que, Helena tem um plano que envolverá não só o corpo dela como também as pessoas que ela ama e que também fará com que ela entenda que a empresa e o banco de corpos não estão lá só para "ajudar os Starters financeiramente" ou "proporcionar aos Enders um tempo de aventura em um corpo jovem" mas sim, algo muito cruel que pode submeter a vida de todos os Starters, então Callie precisa escolher: Confiar em sua inquilina e se submeter a salvar todos que estão em perigo,inclusive ela e a perder o contrato, assim não recebendo o dinheiro para ajudar seu irmãozinho ou entregar Helena ao banco de corpos, receber o dinheiro do aluguel mas também se submeter a um futuro que nada de bom lhe reserva?

Starters superou todas as minhas expectativas, conseguiu me surpreender muito no final e me fez ficar mais do que ansiosa para o segundo livro.Um livro muito bom para quem gosta de distopia e uma pitada de romance. Recomendo muito <3
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário