sábado, 7 de fevereiro de 2015

Resenha: Especiais

 
Livro: Especiais
Autor(a): Scott Westerfeld
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 351
Nota: 5/5
 
>>> ATENÇÃO ESTÁ RESENHA TERÁ SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES <<<
 
 
10917601_761179770641753_1333116462_n
 
 
Especiais é o terceiro livro da série Feios do autor Scott Westerfeld.

No final do 2º livro, Perfeitos, Tally foi capturada e se tornou uma especial (autoridade máxima desse novo mundo).

Neste terceiro volume da série, logo na primeira página, nos deparamos com a protagonista nos contando a sensação borbulhante de ser uma Especial. Sua aparência mudou, e agora ela é capaz de fazer coisas que nenhum humano seria capaz. (prefiro não entrar em detalhes esta é uma parte emocionante que o Scott nos relata).

Sendo especial, Tally se juntou ao grupo de Cortadores, criado por Shay com o objetivo de destruir a fumaça. Agora mais determinada do que nunca, Tally quer se vingar dos enfumaçados e principalmente da mãe de David, que criara a cura para a perfeição e que estava causando problemas para a cidade e também, por ter causado as lesões no cérebro de Zane fazendo assim com que ele não pudesse se tornar um especial assim como ela.

Assim, Tally e Shay bolam um plano, fazendo com que os Crims, fugissem até a fumaça para que pudessem encontrar os enfumaçados e cortar o mal pela raiz, porém as coisas não acontecem bem assim. Fragmentos da memória da verdadeira Tally ressurgem, fazendo com que ela questione suas atitudes. Ela precisa mais uma vez decidir de que lado está "e, como de costume, vai provar que não é como os outros" .

Especiais foi um grande choque pra mim, de uma maneira boa. Não esperava muito desse livro devido ao ocorrido no final de Perfeitos, achava que Scott ia acabar me decepcionando mas não, ele conseguiu me surpreender de novo.

Este também é um livro muito surpreendente, e vou repetir que, ele teve milhões de reviravoltas, principalmente no final. O final me deixou com um gostinho de quero mais como sempre, porém o próximo livro que vai ficar pra mais pra frente na minha lista de leitura, não me parece bem uma continuação deste aqui, surgirão novos personagens e uma nova história onde ao invés de quererem a perfeição, eles querem a fama. Como sempre, Scott nos fazendo refletir sobre a sociedade.

Amei a série até aqui rs, e confesso que vou sentir saudades de todos, até da Tally rs.

Um livro muito bom, uma série maravilhosa que eu recomendo muito!
10922071_761179760641754_1878861359_n

Um comentário:

  1. Oi Mandy!
    Gente, abandonei esse livro no primeiro. Não tive um pingo de paciencia para a série. Alem de achar a protagonista muito aguada, a narrativa foi muito massante a história não me prendeu :(

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir