segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Resenha: Sábado à noite

 
Livro: Sábado à Noite
Autor(a): Babi Dewet
Editora: Generale
Número de Páginas: 324
Nota: 5/5
 
Eu sei eu sei, me batam pois eu ainda não tinha lido Sábado à Noite…e não era por falta de vontade não! Finalmente peguei esta belezinha pra ler e não me arrependi.
 
Amanda é a garota mais popular e bonita do colégio (adorei a protagonista ter o mesmo nome que eu *-*), ela e suas amigas são as metidinhas e mimadas que toda escola tem. E também temos o grupo dos marotos, os meninos bagunceiros e “sem talento” que TODA ESCOLA também tem rs. Graças à um trabalho de artes, duas salas terão que se juntar e formar duplas para um trabalho do dia dos namorados e é aí que a história começa à se desenvolver. Amanda é obrigada a fazer par com (é obvio que eu não vou dizer quem é rs) e sentimentos antigos ou não tão antigos começam a vir à tona e ela terá que resistir à um amor de muito tempo por uma amizade, porque amigos veem em primeiro lugar, certo?…
Além dessa reviravolta de sentimentos, o diretor da escola começa a promover bailes todo Sábado à Noite e uma banda misteriosa é convidada para tocar. Os músicos além de talentosos e misteriosos, conseguem mexer com todos na escola inclusive Amanda, que reconhece nas musicas tocadas pela banda, momentos que ela já vivenciou mas, isso é loucura não é? Como uma banda misteriosa poderia saber tanto sobre sua vida?… Aliás, “quem eram os mascarados de Sábado à Noite?”..
 
A resenha com certeza deve estar bem simples mas se eu continuar contando mais coisas vou soltar algum spoiler indesejado. Eu adorei a história pelo simples fato de eu querer fazer parte desses grupos de amigos com o qual a Babi nos apresenta. É uma história bem adolescente, talvez um pouco clichê mas que me conquistou de uma forma que eu não esperava <3. Adorei os personagens, adorei a história, adorei os mistérios, adorei o cenário, tudo! Senti raiva, alegria, tristeza, medo em várias partes principalmente com algumas atitudes da Amanda … ARGHT! E o final…ah é de cortar o coração e de fazer o leitor ir correndo na livraria comprar o segundo…como eu o/ rs.
Recomendo muito este livro para quem gosta de histórias adolescentes e de romance, é um livro fofo cheio de humor e clichês adolescentes… que eu recomendo muito <3
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário