sexta-feira, 6 de março de 2015

Resenha: Fazendo Meu Filme

 
Livro: Fazendo meu Filme
 
Autor(a): Paula Pimenta
 
Editora: Generale
 
Número de Páginas: 336
 
Nota: 5 <3
 
 
Como começar uma resenha de um livro tão especial que mexeu tanto comigo?
 
Tinha comprado este livro à uns 4 meses, devido a váriooos elogios não só sobre a autora mas também sobre a obra, porém, sempre acabava passando outro livro na frente e esta leitura ficava para trás.
 
Sem mais delongas, resolvi pega-lo pra ler e meu Deus que hora PERFEITA para isto.
 
Estefhania, ou melhor, Fani, nossa protagonista, tem 16 anos, mora em Belo Horizonte, está no 2º ano do ensino médio, é apaixonada por cinema, tem três melhores amigos (Gabi, Nathalia e Leo) e é apaixonada pelo seu professor de biologia. Com isso, ela não se torna nada mais nada menos do que uma adolescente comum. Mas como a Paula Pimenta é incrível, é claro que a história não é só sobre isso. A autora sabe retratar com todas as letras todas as inseguranças, medo, desconfiança, tristeza, felicidade e amor tudo o que uma adolescente passa, e é por isso que eu me identifiquei tanto com ela.
Fani é apenas uma adolescente normal em busca do seu melhor roteiro, de um final feliz...
A cada página vinha uma nova novidade, que muitas vezes me deixou triste mais outras muitos feliz ou então aflita e com vontade de so%*@ a carinha dela rsrs.
 
Não vou escrever muito, aliás, não vou escrever nada da sinopse deste livro pois você está intimado a procurar sobre este livro ou melhor, lê-lo se você ainda não leu.
Esta é a primeira resenha que eu faço isto e estou me sentindo uma bruxa má, porém, você não vai se arrepender.
Amei o livro, a forma como era representado as falas dos personagens várias vezes em forma de cartas, e-mails, bate-papo etc... (adorei <3) e a cada capitulo, continha frases favoritas dos filmes que a Fani gostava e nomes de músicas que eram citadas...ai ai a edição está incrível! Amei também os personagens, o enredo e a graaande lacuna que a Paula Pimenta deixa no final cortando os nossos corações, mas valeu muito a pena! (nunca colei tantos post- it num livro só rs).
Um livro apaixonante, que nos deixa com um gostinho de quero mais e nossa, muuuuito mais!
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário